quinta-feira, 24 de novembro de 2011













As meias-calças são meias longas que vão dos pés até a cintura e é uma das peças principais do guarda roupa feminino e muitas vezes também no masculino, principalmente para proteger do frio. Podem ser feitas de nylon, lycra, véu ou lã, em variadas espessuras que podem ser usadas no verão ou no inverno e podem ser combinadas com diversos looks diferentes.


Alguns estudos e observações em alguns registros indicam o uso da meia-calça na Mesopotâmia a mais de 2.000 anos atrás. Segundo estudos as meias, na época feitas com materiais totalmente diferentes dos de hoje, eram usadas pelos soldados para se protegerem do frio que fazia. Do século XIV em diante a peça passou a ser usadas pelas pessoas da nobreza, então vieram com um toque mais romântico com rendas e tecidos finos que complementavam os belíssimos vestidos das mulheres da realeza.


Em 1780 o material para a fabricação das meias começou a ganhar mais delicadeza, tecidos finos, além também do surgimento das meias 7/8, modelos mais sedutores que eram presas por fitas de seda ou rendas clássicas da época.
A partir do século XX as meias passaram a obter cores diferentes e a serem fabricadas com fios de nylon ou lycra. Começaram a ganhar mais modernidade, cores mais vibrantes, novos designers e a cada ano que passa lançam mais e mais modelos que podem formar combinações perfeitas para todos os estilos.




Para o Inverno 2012 a moda é meia-calça com vestidos, saias, e shorts, porém neste ano elas ganharam além das cores vibrantes, rendas, listras e xadrez, as meias ganham algumas estampas que lembram muitos uma tatuagem, devido a isso tem o nome de meia-calça com tatuagem. Essas meias estão na ultima moda e já esta sendo usada pelas famosas do mundo todo, também esta sendo vista nas passarelas e chama a atenção de todos.
As meias-calças com tatuagens são encontradas em diferentes formas e com diversas estampas diferentes como, por exemplo, desenhos de coração, flores, bolas, estrelas, tribais, borboletas, lua, golfinho, fadas, estampas de animais como zebra, onça, tigre, desenhos em quadrinhos, mangas, entre outras. Além também do tradicional xadrez e listras.
Para você que gosta sempre de estar na moda fique ligado nessas dicas, e agora ai vão algumas imagens das meias-calças com tatuagem.




Nenhum comentário:

Postar um comentário